Como Desativar Sua ANSIEDADE Em 2 Passos Simples.

Como Desativar Sua ANSIEDADE Em 2 Passos Simples.

Como Desativar Sua ANSIEDADE Em 2 Passos Simples.

No oriente existem dezenas de maneiras diferentes de desativar o medo e a ansiedade sem a necessidade de utilizar qualquer tipo remédio sintético ou natural. Entre os métodos de autoconsciência oriental, gostaria de compartilhar 2 bem simples e práticos que podem ser testados assim que você terminar de ler este texto. Então aqui vão eles…

1: Lembre-se de que você respira.

A respiração é um curto-circuito para a sua ansiedade.

Eu sei, eu sei, você já ouviu muito sobre “respiração” para ajudá-lo a relaxar e reduzir a ansiedade, mas pense comigo.

A respiração ofegante, rápida e rasa é o primeiro gatilho que impulsiona todos os outros sintomas da ansiedade. Então, controlando sua respiração você controla todos os outros sintomas da ansiedade.

Se você propositalmente EXPIRAR (Solta o ar dos pulmões) por mais tempo que você INSPIRA (Enche os pulmões de ar), seu corpo tem que acalmar (independentemente dos quais truques sua mente está pregando em você).

Então, se você começar a sentir medo:

Pare.
Concentre-se na sua respiração.
Inspire fundo (Conte até 7 em sua mente).
Em seguida, expire lentamente (Conte até 11 em sua mente).
Se você fizer isso por mais ou menos um minuto, você vai se surpreender com a rapidez com que você se acalma. Chamamos isso de “Respiração 7/11”, mas os números são o que menos importa aqui, contanto que a expiração seja maior do que a inspiração, você está no caminho certo.

2: Se Prepare Mentalmente.

Se você fica ansiosa ou com medo de eventos futuros na sua agenda, você vai perceber que só de pensar neles ou seja, na entrevista, no discurso, na reunião, na apresentação, já é o suficiente para começar a causar as inúmeras reações físicas indesejáveis da ansiedade e medo no seu corpo.

Então você pode estar pensando naquela consulta odontológica da próxima quarta-feira e encontrar-se respirando mais ofegante ou as palmas das suas mãos ficando úmidos. Desta maneira, você está preparando o seu corpo para ficar ainda mais turbulento quando a situação real chegar e assim o ciclo vicioso se perpetua.

Você pode fazer o contrário. Pode antecipadamente usar a respiração 7/11 para relaxar enquanto imagina a situação futura para se acalmar. Desta maneira você treina a sua mente e seu corpo para se sentir mais calma e relaxada de forma natural e automática quando a situação real chegar. Então, quando você estiver pensando sobre um evento futuro na sua agenda, pratique a respiração 7/11 na sua imaginação. Nós chamamos esse processo de “Rehearsal” que significa “Ensaio mental”. Todos atletas americanos de ponta utilizam este processo para treinar suas mentes antes da principal competição. Cientificamente é um método livre do risco de lesões, simples, eficaz, e seguro para obter resultados extraordinários.

———————————————————————————————–

Ações:

1: Faça uma lista de possíveis eventos futuros na sua agenda.

2: Escolha a situação que mais lhe causa medo e ansiedade.

3: Vá a um lugar tranquilo onde você não seja interrompido e pratique a técnica REHEARSAL junto a RESPIRAÇÃO 7\11.

4: Pratique de novo, de novo, de novo e de novo. Quanto mais praticar mais você instala uma nova programação no seu computador central, ou seja, no seu subconsciente.

———————————————————————————————–

É hora de acreditar em você novamente.
É hora de se concentrar em seus pontos fortes e não em suas fraquezas.
É hora de você lembrar o quão longe você já chegou.
É hora de se dar uma pausa, e se reconectar com você mesmo.
É a sua hora. Estamos juntos nessa caminhada!
P.S. Anderson Maia

Anderson Maia é Consultor Especialista em PERFORMANCE EMOCIONAL.

Ajuda empreendedores e executivos a transformarem ANSIEDADE em AUTOCONFIANÇA DEFINITIVA Para se Potencializarem Financeiramente, Emocionalmente e Espiritualmente.

Anderson Maia | Consultor Pessoal \ Empresarial
Ansiedade | Autogestão | Resiliência | Autoconfiança
Fone: 047 3209-4173 | Whatsapp (047) 9-9191-1401
E-mail: [email protected]
For More Info: www.dosesdeautoconfianca.com.br

CurtirMostrar mais